Entrevista com Tiago Iorc #TBT


Aproveitando que hoje é quinta-feira, dia de #TBT, vou repostar uma das entrevistas mais legais que realizei com o cantor Tiago Iorc. Isso foi há oito anos, em 4 de fevereiro de 2010. 

Nas idas e vindas do egarotas, acabei "perdendo" muito conteúdo legal. Mas fiquei feliz por tê-la encontrado ontem e poder trazer para vocês novamente. Quais eram as impressões deste brasiliense na época? Será que muito mudou?


Na íntegra:

Ele nasceu em Brasília, mas logo cedo se mudou para a Inglaterra, onde viveu por quatro anos. De volta ao Brasil, iniciou estudos de guitarra, violão e piano. Morou por vários anos em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul e por mais algum tempo nos Estados Unidos. Hoje vive no Rio de Janeiro.

Aos 17 anos foi convidado para integrar a sua primeira banda como vocalista, mas foi em 2007 que teve maior sucesso e reconhecimento. A música “Nothing But a Song“, que foi tema de Malhação, teve repercussão nacional. E o sucesso não parou por aí: em 2008,  “Scared” entrou na trilha internacional da novela Duas Caras e, no mesmo ano, Tiago teve a canção “Blame” na trilha internacional de A Favorita. E agora, na novela Viver a Vida, Tiago canta “‘My Girl’” – sucesso da banda The Temptations.

Sem mais delongas, vamos às questões!

- O que representa a música para você?

Tiago Iorc: A música sempre foi minha grade paixão e hoje sou feliz por conseguir me dedicar integralmente a ela. Minha relação com a música chegou ao ponto em que não consigo me ver fazendo outra coisa.

- Quais seus estilos musicais preferidos?

Tiago Iorc: Gosto de melodias bonitas, de músicas feitas com sentimento, e isso não se limita à um único gênero. Gosto de tudo um pouco, mas principalmente da energia do rock.

- Há um ídolo, alguém em quem você se inspire?

Tiago Iorc: Dave Matthews.

- Há, em mente, alguma composição em português?

Tiago Iorc: Por enquanto não. Mas quem sabe, um dia, talvez.

- O que vem de novidade em sua carreira profissional?

T.iago Iorc: Estou tendo tempo pra poder experimentar e me testar como compositor, e aos poucos encontrar o meu próprio som. Estou compondo e, quando estiver satisfeito com as músicas novas, devo gravar um novo trabalho.


Bate-bola:

Uma mulher bonita: Charlize Theron.

Um perfume: Polo Blue.

Um filme: Sinédoque, Nova Iorque.

Comida predileta: da minha mãe.

Um lugar: o palco.

Uma frase: “Life is what happens to you while you’re busy making other plans” John Lennon

***

Aproveite para conferir os registros da turnê Troco Likes aqui em Goiânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga também no IG:

Posts mais recentes

recentposts