O que aprendi com novos hábitos

É incrível como boas escolhas podem transformar o nosso dia a dia! Foco, calma e ânimo melhoram absurdamente quando você passa a modificar sua vida, por completo, mas aos pouquinhos... E você perceberá que não é impossível e nem chato. Pelo contrário, os resultados te farão ter a sensação de leveza, de alegria, de deve cumprido (todos os dias!). 



Adotar um estilo de vida mais ativo, com uma alimentação equilibrada no #projetovida, requer muita disciplina. Tem dias em que o corpo pede para ficar quieto e você precisa dar aquele choque nele. Sua motivação, seu amor pela sua qualidade de vida, precisa ser maior. Insista principalmente naqueles momentos em que parece estar na pior.

Sempre gostei de me exercitar. Sou realmente apaixonada. Meu hobby, meu momento de tranquilidade. Torço para que chegue logo a melhor hora no dia! Nunca foi um sacrifício. Depois que descobri a necessidade fisiológica diária, para equilíbrio mental, encontrei mais um motivo para permanecer firme.

Quando você pratica alguma atividade física constantemente, percebe que se torna viciante. A endorfina liberada pelo corpo gera sensação de bem-estar e recompensa.



Pesquisar dizem que seu corpo precisa de 21 dias consecutivos de disciplina para se habituar a uma nova rotina. Se você consegue completar essa paciente caminhada, pode ter certeza de que terá dado um grande passo.

É um processo de trabalhar primeiro a cabeça, de perceber como se sente em relação à atividade física e ao consumo consciente de alimentos. O hábito faz percebe o quão simples é fazer escolhas diárias sobre o que você vai comer em locais públicos, por exemplo.

Mas vale lembrar que habituar-se a algo não significa ir ao extremo. Não é um processo "tudo ou nada". Você pode se permitir dar escapadas, faltar à academia, um dia de preguiça. Depois que você acostuma seu corpo, as pausas não farão muito "estrago".

Para começar, vá com calma, com confiança. Não pense em um corpo legal para daqui uns meses, para uma viagem, não somente! Concentre-se no fato de que quer chegar bem, com saúde, ativo e equilibrado anos mais tarde.

E como é bom perceber que você é que está no controle do seu corpo e das suas necessidades! <3

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.