Ser feliz é uma escolha só sua

Dia desses li um texto muito interessante no Facebook, escrito por uma amiga. Com ele, ganhei minutos do meu dia refletindo sobre a real necessidade de abstrair coisas e pessoas tão negativas, quando nelas não há perspectiva de evolução.



E, não, isso não é nada fácil de ser aplicado no dia a dia. Já observou como tantas vezes a gente mesmo se afugenta de si mesmo, do que acredita, para fazer parte de um grupo, simplesmente para não se ver sozinho? A gente diz, até mesmo, coisas que não acredita serem certas para se sentir parte do todo. E isso maltrata a nossa essência e pesa muito sobre os nossos ombros, ao final de mais um dia.

Mas tudo depende da importância que se dá. E ser feliz é uma escolha só sua...

Muitas vezes, a gente consegue, sim, varrer da vida tudo o que não acrescenta, bem aos pouquinhos, sem causar danos. Quando a convivência é obrigatória, vale o bom senso e a sabedoria de tornar aquele momento o mais leve possível. É preciso visualizar para além daquilo que se vê quando os olhos preferem nos enganar.

... E a gratidão é sempre positiva.

Apropriar-se de pensamentos positivos atrai para perto de você o bem, tudo aquilo que te faz cada vez mais feliz. Quando a gente foca em se sentir melhor a cada dia, todo sofrimento se acalma em nós mesmos e se finda qualquer maldade que queira fazer contato.

Pense mais em você, não abandone seus valores. Comprometa-se em se tornar a melhor versão de si mesmo, todos os dias da sua vida. É o melhor remédio para te levar para longe de qualquer negatividade.

*Imagem da Web

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.