Vinte e quatro horas em Pirenópolis, Goiás

Para quem visita o coração do Brasil, um lugar bacana para também conhecer é Pirenópolis, que fica a 127km, cerca de duas horas da capital de Goiás, Goiânia.

E dá para curtir o melhor da cidade em pouco tempo de estadia, principalmente se você puder se hospedar mais no centro da cidade e andar a pé, pois o trânsito para carros não é lá dos melhores em muitos finais de semana. Em pouco tempo para desfrutar o local, perder tempo com percurso não é legal.


Com emoção ou mais tranquilinho, a cidade histórica oferece muitas atividades para agradar sem limites. De passeios de Buggy, trilhas e cachoeiras, a passeios gastronômicos incríveis, o cantinho é um convite para fugir do estresse do dia a dia.


É uma ótima pedida para casais também! Foi assim comigo e João nesse fim de semana. Foram exatamente 24 horas na cidade, que já conhecíamos, e, desta vez, fomos com a intenção de relaxar... E voltar rolando para casa. Sim... Quanta comida boa! Mas vá com o bolso preparado, porque os preços são para turista mesmo! Mas, ainda assim, dá para garimpar e comer bem sem tamanha inflação!

Para além da conhecida Rua do Lazer, um dos locais que mais gostamos de conhecer dessa vez foi o Pé di Café, lanchonete/cafeteria fofa localizada na mesma rua em que estávamos hospedados: Rua Aurora, no Centro, a mais bonita da cidade!

Visitamos o local no sábado à noite, quando o tempinho esfriou. Pedimos um delicioso chocolate quente cremoso europeu.

Na manhã de domingo, tomamos café da manhã por lá também. As imagens mostram todo o carinho da equipe comprometida. De Goiânia, eles se mudaram para Pirenópolis e abriram o negócio há dois anos e poucos meses. Cada detalhe, da decoração à comida, é encantador!



Waffle com geleia <3


Outra dica é para quem ama doce: waffle com cobertura de chocolate ao leite e branco e morangos, da charmosa Cacau Show, também na rua Aurora, ali pertinho do Coreto.


As noites de sábado e manhãs de domingo ficam animadas para quem gosta de feirinha. Na Praça do Coreto, tem muita coisa artesanal e joias lindíssimas em prata.

Quem sabe eu não volte logo mais e traga mais dicas para vocês? Se pudesse, todo fim de semana estaria lá. =D



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.