Vai pra Miami? Dicas para Economizar na Viagem Internacional dos Sonhos!

Se você já planejou uma viagem antes, sabe que a antecedência com que você começa a preparar tudo faz toda a diferença. No entanto, nem sempre dá pra começar a se organizar muito antes.

Por isso, vou dar dicas bem bacanas de como planejar sua viagem para Miami a curto, médio e longo prazo. Assim, você pode escolher a opção que melhor se adequa ao seu caso e tirar o máximo proveito!


Vista da praia de Miami Beach

Planejando Viagem em Curto Prazo (até 2 meses)

Se você vai viajar em até 2 meses e não planejou nada ainda, terá que correr contra o tempo, mas ainda assim é possível economizar e deixar tudo pronto até lá.

Comprar as passagens nesse período vai ser um desafio para seu bolso. Passagens para Miami, que é um destino bastante visado, costumam ter um preço bem mais elevado, ainda mais se você for na época de alta temporada. Por isso, fique sempre alerta a promoções.

Uma dica bacana aqui é ficar de olho em destinos próximos a Miami: caso encontre passagens para Orlando a um valor bem mais baixo do que para Miami vale a pena comprá-las, já que Orlando não fica tão distante de Miami e as passagens de ônibus são baratas.

Ah, e você vai precisar de dólares, claro. Já que você terá pouco tempo para analisar o dólar, então minha dica é comprar sempre que o dólar cair, mesmo que pouco. Assim, até o dia da viagem você terá um valor médio bom.

Reservar o hotel só dependerá da sua pesquisa em sites que fazem essa cotação. Com certeza você conseguirá achar bons preços, o único problema será a disponibilidade de quartos. Aqui, a dica é fazer um cadastro dentro dos sites, pois muitos deles reservam ofertas especiais pra quem é membro, e Miami disponibiliza milhares de opções bacanérrimas.

Fontainebleau Hotel
Por fim, o mais simples e que não depende muito de tempo é o aluguel do carro. Você com certeza encontrará carros disponíveis para alugar mesmo se deixar para fazê-lo na hora. No entanto, ainda assim recomendo que, assim que você tiver a data certa da sua viagem, já faça a reserva do carro. Isso porque, dessa forma, você terá mais modelos à sua escolha e, com sorte, consegue algum desconto por fazer a reserva online.

Planejando sua Viagem em Médio Prazo (até 6 meses)

Planejar sua viagem em 3 a 5 meses é mais fácil que em curto prazo, pois o tempo para analisar a variação do dólar e conseguir bons preços de passagens são maiores.

A melhor época para se comprar as passagens, em geral, são 5 meses antes da viagem. Os preços ficam estagnados nessa época, te dando mais liberdade de escolher as datas pretendidas sem muita alteração no preço final.

A compra de dólares não chega a ser tão ideal, porém você terá uma ótima média final se for comprando aos poucos, olhando todo dia e lendo sobre tendências de queda. Foque mais em conseguir uma boa média do que em comprar tudo de uma vez. Acompanhe como o dólar se comportou nos últimos cinco meses e tome de base essa movimentação pros próximos cinco. Embora muita gente prefira não acompanhar a média histórica, ela ainda é uma excelente base.

Hotéis fornecem alguns pacotes de descontos para reservas feitas com 4 meses de antecedência, quando os quartos estão começando a ser preenchidos. No entanto, cuidado na economia: veja se itens que você poderá vir a usar são oferecidos gratuitamente, como café-da-manhã, transporte e estacionamento. Confira também onde está localizado. Pagar muito barato pode sair muito caro no final.

Como o meio de locomoção mais usado por lá são os carros (tanto que a cidade é totalmente planejada para eles), se você for alugar um carro, tente alugar antes da viagem e também pagar por aqui. O aluguel fica num valor ótimo e você pode até ganhar algum desconto alugando com boa antecedência. Confira esse artigo sobre as melhores dicas pra alugar um carro em Miami.


Dependendo da temporada em que for, os Outlets fornecem alguns tipos de descontos pra compras em certos períodos. Acesse o site deles e busque por algo nas datas em que você irá viajar. Se não encontrar nada, deixe seu e-mail cadastrado para acompanhar as ofertas.

Planejando Viagem em Longo Prazo (acima de 6 meses)

Essa é a melhor maneira de economizar: planejar sua viagem durante um longo período. Considero longo período um planejamento de no mínimo 6 meses de antecedência, ou superior a isso. Você terá tempo para fazer tudo com calma e conseguir os melhores preços, visto que, quanto mais cedo você faz a reserva do hotel ou procura passagens, maior a chance de encontrá-los a um preço melhor.

Passagens não têm mistério: quando compradas com uma boa antecedência, o preço com certeza estará muito bom. Procure em sites que fazem a cotação de várias companhias ao mesmo tempo e depois procure no site das companhias, um por um. Isso porque algumas vezes o preço de sites de cotação são diferentes e maiores, algumas vezes, do que no site da própria companhia. Uma dica boa também é criar um alerta de preço dentro desses sites, assim, quando a passagem baixar, você receberá um e-mail avisando.


 A compra de dólar também passa a ser uma grande vantagem do planejamento antecipado. Você terá uma ampla visão da movimentação do dólar durante o tempo e poderá comprar nas melhores horas, ou seja, na queda.

Separe todo mês um pouco da sua renda para comprar dólares. Uma dica simples, mas que muitos não fazem.

Faça uma poupança da viagem em um fundo de investimento cambial, que nada mais é do que uma poupança que se movimenta conforme o câmbio se mover. Como todo fundo, ele também cobra uma taxa. Porém, é a melhor maneira de garantir que seus dólares comprados não serão desvalorizados.

Reservar o hotel nesse tempo permite encontrar o melhor preço, visto que promoções para reservas para datas distantes muitas vezes vêm acompanhadas de um belo desconto.

No aluguel do carro, aproveite pra reservar assim que tiver certeza das datas. Assim, você terá à sua disposição uma grande variedade de modelos. Dependendo de como estiver seu orçamento e se você for do tipo que curte carros, é possível fazer um upgrade para um modelo de carro super bacana sem desembolsar muito a mais. Aproveite!


Fort Lauderdale, Bairro de Miami

Agora você pode ver as diferenças no planejamento de uma viagem internacional pra Miami. E aí, em qual das situações você se encaixa? Espero que esse artigo tenha sido útil. E lembre-se, sempre planeje, mesmo que se estiver em cima da hora!


*Este é um Guest Post (artigo convidado) patrocinado. E quem é que não ama dicas de quem realmente entende? Eu adorei todos os detalhes para planejar esta, que é realmente uma das viagens dos meus sonhos!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.