Rotina noturna: quais os seus cuidados?

Imagem da web =)

 Quem me conhece, sabe que sou a doida dos hidratantes. Tenho um para cada parte do corpo, e não é exagero. Adoro a sensação boa de me cuidar e aquele cheirinho que fica na roupa de dormir. E, sim, a melhor hora para mim é pouco antes de deitar.

E, mesmo nos dias mais cansativos, não deixo minha rotina de lado. Para facilitar o trabalho, coloco meus produtos no criado, ao lado da cama. Assim, não tem desculpa.

Sobre os cuidados com a pele do rosto, há cinco meses, desde que encerrei um tratamento (que deixou minha pele bastante sensível e um pouco mais seca), tenho usado produtos específicos - e recomendados pelo dermatologista.

Antes de tudo, logo após escovar os dentes, lavo o rosto com o Effaclar Sabonete Concentrado. Ele limpa bem a pele, controla a oleosidade e não deixa a pele repuxando. Então, espero o rosto secar bem para, então, usar uma pomadinha: Epiduo em gel.


Esta pomada é bastante recomendada para tratamento de espinhas. Ela é composta com ácidos de baixa concentração que ajudam a eliminar a acne e restaurar a pele. Ela parece um gel, e uma pequena camada é suficiente para bons resultados.

Com ela, senti melhora no aspecto geral da pele, e uniformidade de tom. Uso em todo o rosto, só não muito próximo à boca e olhos.

Se uso todos os dias, a pele fica bem seca, pois o produto promove um peeling. Com esta sensação, decidi alternar o uso deste medicamento tópico com um queridinho de tempos já: Aqua Boost Sorbet Vitamina E, da The Body Shop. Então, um dia uso Epiduo; no outro, esta vitamina. =) E tenho tido bons resultados assim. Tem resenha completinha do produto aqui.

Na mesma noite em que uso a Vitamina E, uso o Renew Clinical para área do olhos da Avon.


Adendo:
De manhã, uso o mesmo sabonete da noite. Então, por recomendação do dermatologista, uso o Sébium Global da Bioderma, um hidratante levinho para o dia, que regula a oleosidade e deixa a pele lisinha, com aparência saudável.

É um ótimo aliado pré-make também, pois diminui o tamanho do poro, matifica e melhora a textura da pele, atuando como um primer. Logo depois, passo meu protetor solar.

Lembro que é sempre bom procurar um dermatologista antes de usar qualquer produto. Você pode ter alergia a algum dos componentes e complicações =(
Além disso, são dicas que combinam com meu tipo de pele.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.