Resenha: corretivo efeito matte da Tracta

Conheci o produto com minha irmã e me apaixonei. Com efeito matte, o corretivo Tracta promete excelente cobertura, e sequinha. A pele das brasileiras agradece produtos do tipo. :D


Apresentação do produto
Embalagem simples e eficiente. É transparente e dá para ver a cor certinha. O tubinho clássico vem com 4g de produto. O aplicador é convencional, uma esponjinha, como os aplicadores de gloss labial ou batons líquidos.

Foram lançadas as cores Amarelo e Verde, tons de camuflagem. O primeiro neutraliza acne, espinhas, vasinhos e cicatrizes avermelhadas e o segundo você usa para manchas avermelhadas e espinhas. E são apenas dois tons de pele: Claro e Médio.

A cor Claro é neutra, nem muito rosada, nem muito amarela. O tom Médio é bem amareladinho. Se sua pele for mais amarelada, ainda assim, você pode usar também o claro para iluminar partes que queira. 

Um ponto bastante negativo é que não há cores para peles morenas e negras.


Textura e aplicação

A textura é líquida consistente, quase de mousse. É bem cremosa, mas fácil de espalhar no rosto. É bem confortável para aplicar com os dedos, esponja ou pincel. O toque é seco e aveludado.

Com leves batidinhas, o corretivo é bem absorvido. O resultado é uma pele sequinha que dispensa o pó. Mas, se sua pele for oleosa, pode usar um pó leve por cima, sim, que não vai pesar.


Sobre fragrância,é bem neutra. Não incomoda.


Durabilidade e fixação

Apesar da textura mais densa, ele não acumula facilmente nas linhas de expressão. Mas, se o dia está muito quente, ele pode acumular, sim, depois de umas 4 horas de uso. Neste caso, prepare-se e use o pó translúcido para selar.

Custo-benefício
Comprei por 20 reais no Shopping dos Cosméticos, aqui em Goiânia (GO). Pela pesquisa que fiz, fica entre 20 e 25 reais em todo o país.

Atendeu minhas expectativas e, apesar de 4g de produto, tem qualidade digna para uma make com boa cobertura.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.