Saiba os benefícios da Goji Berry

Ela parece uma uva-passa, mas pouco mais comprida e totalmente vermelha. Encontrada por aqui mais facilmente na versão desidratada, o pequeno fruto tem inúmeros benefícios para a saúde.

Aposto que, como eu, você também já viu essas frutinhas em casa de produtos naturais e não fazia a menor ideia das vantagens dela. No último fim de semana, passeando pelo Mercado Municipal de Goiânia, na Rua Três, Centro, decidi comprar uma quantia e me surpreendi até mesmo com o sabor: é docinha.


Vantagens para a saúde

Rica em Vitamina C, a Goji Berry auxilia na imunidade do corpo, garante o crescimento saudável das células de ossos, dentes, gengiva, ligamentos e vasos sanguíneos, além de ser responsável pela utilização eficiente do ferro e importantíssima para o funcionamento dos leucócitos sanguíneos. A fruta tem 50 vezes mais vitamina C que uma laranja e ainda conta com outras vitaminas, como B1, B2, B3 e B6.

A Goji Berry tem grande teor de proteínas que ajudam a manter a estabilidade dos músculos, 19 aminoácidos, 21 minerais que protegem o corpo do câncer, alta concentração de carotenóides, betaína que combate os radicais livres e cyperone que traz benefícios ao coração e ao sangue.

A fruta tem baixo teor calórico, é rica em ácidos graxos insaturados, como ômega 3 e 6, além de antioxidantes e polifenóis. Os aminoácidos que a fruta contempla são responsáveis pela liberação de serotonina, o hormônio mais desejado por todos, que desencadeia sensações como alegria, bom humor, deixando o sono estável e tranquilo. A liberação constante desse hormônio evita as possibilidades de depressão.


Vantagens para manter a forma

Considerada a fruta da longevidade, consumida diariamente, ela mantém a pele saudável, prevenindo o envelhecimento precoce. Sua baixa quantidade de calorias é ideal para dietas com redução calórica e recomenda-se o consumo da fruta antes da atividade física. Outro ativo interessante que a fruta contém é o ácido linoléico, que ajuda na queima de gordura corporal.

>> O ideal é consumir o Goji Berry de manhã, pois ele irá proporcionar energia para o dia que vai começar. O alimento pode ser misturado a outras frutas ou a saladas, sucos e iogurtes. Caso o alimento seja ingerido na versão desidratada, é recomendado ingeri-lo com um líquido para hidratar as fibras e potencializar os efeitos deste superalimento.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.