Rolê gastronômico de casal: Restaurante Curupira

Hoje, eu volto com os posts da série Rolê Gastronômico de Casal. Agora, com foco em locais que oferecem comida natural e saudável, aqui em Goiânia e Região Metropolitana.

No último sábado, João e eu visitamos o restaurante-lanchonete-empório Curupira, que integra a rede Faz Bem. Com boa localização, na rua 22, Setor Oeste, Goiânia (GO), o local oferece diversas opções, entre sanduíches, hambúrgueres, tapiocas, sucos e açaí, vegetarianas e veganas. Nós não somos vegetarianos, mas adoramos experimentar novos sabores. <3


O espaço é agradável, com mesas na área coberta e ao ar livre. Abre de terça a domingo, das 17h às 23h45. O cardápio é variado e um diferencial é a produção artesanal. Cada detalhe é pensado com muito carinho para agradar o cliente. Para quem preferir, há também serviço de entrega ou para viagem.



Há muitas opções de cervejas especiais. Refrigerantes orgânicos, sem sódio e conservantes, também são encontrados por lá.
Eles são bastante rápidos com os pedidos, que chegam muito bem montados. Os atendentes são muito bem preparados e atenciosos.

Nossas escolhas:

Entrada: Batatas fritas em óleo de algodão + mandioqueijo




Batata frita é a paixão dos vegetarianos, né? A do Curupira é sequinha. É preparada no óleo de algodão, fonte equilibrada de Ômega 3 e Ômega 6, e livre de gorduras trans. Amamos o sabor do mandioqueijo também!

+ Suco de beterraba com maracujá e gengibre
+ Chá mate com limão e hortelã

Pedimos também dois sucos da casa. O de beterraba é simplesmente divino. Fiquei apaixonada! Como uma combinação pode ser tão boa?! O chá mate com limão é mais conhecido, né? É uma opção refrescante para este verão.

Sanduíche 01: pão sem glúten com hambúrguer de feijão azuki com castanha do pará e caju, e recheio do tipo italiano (rúcula, bruschetta de tomate com pesto de manjericão, queijo vegetal, presunto e maionese verde).



O sanduíche é muito bem servido e a apresentação dispensa elogios <3 A massa do pão sem glúten é fofinha. O hambúrguer de feijão azuki é bem cremoso. As bruschettas de tomate com pesto de manjericão são bem temperadinhas. O alho é bastante presente e elas são levemente apimentadas. Uma delícia!

Sanduíche 02: pão francês com hambúrguer de biomassa de banana com soja e recheio do tipo árabe (alface, tomate, cebola na chapa com alho, hortelã, hommus e molho tahine). 




O hambúrguer de biomassa de banana com soja é preparado lá mesmo no restaurante. É macio e muito suculento. O hommus, grão de bico, típico da comida árabe, dá um toque especial ao sabor.

Outro diferencial do pedido é o molho tahine, uma pasta feita de sementes gergelim que possui um sabor único. Bastante versátil, vai bem no preparo de receitas doces e salgadas, e traz muitos benefícios à saúde, como minerais (fósforo, lecitina, magnésio, potássio e ferro); é uma boa fonte de metionina, que ajuda na desintoxicação do fígado; é uma das melhores fontes de cálcio que existe; é rico em vitamina E e vitaminas B1, B2, B3, B5 e B15; previne a anemia; e por aí vai.

Viu só? Dá para se alimentar bem (saciar a fome de verdade) e ser saudável, sim! :D

O Curupira também tem uma mini lojinha de produtos de todos os tipos (de ração para seu pet à escova de dentes e pasta orgânica), todos veganos, orgânicos, naturais:




O que você achou desta opção em Goiânia? Comente aqui!



3 comentários:

Tecnologia do Blogger.