Apaixone-se comigo: Ballet Fitness

Cansada do clima e das sequências repetitivas das academias? E o tããão comentado Crossfit não faz seu estilo? O Ballet Fitness pode ser uma nova, e apaixonante, modalidade a ser praticada. Vale conhecer mais.


O Ballet Fitness trabalha o corpo por inteiro. A metodologia, desenvolvida pela educadora física e bailarina formada pela Royal Academy, Betina Dantas, faz bem para o equilíbrio do corpo e da mente. É uma opção dinâmica e divertida para cuidar da saúde.

Combina elementos do Ballet Clássico aos exercícios fitness/funcionais das academias, de condicionamento e ganho de massa muscular – como agachamentos, flexões e abdominais. Usando o peso do próprio corpo, os movimentos pedem bastante concentração e força. Os exercícios trabalham a postura, deixam o corpo longilíneo, melhoram o tônus muscular, a flexibilidade, a respiração e o equilíbrio.

Betina Dantas
Qualquer pessoa pode fazer as aulas, tendo ou não prévio conhecimento do Ballet Clássico. Intensidade e grau de dificuldade dos exercícios são gradativos a cada aula. E você percebe uma boa evolução quando se dedica. =)

As aulas, que duram uma hora em média, têm alto gasto calórico (cerca de 790 calorias em apenas meia hora para quem já está no nível avançado ou mais de 1500 calorias em uma hora de exercícios), podendo ajudar, e muito, quem deseja emagrecer ou manter o peso; ou, ainda, quem deseja perder aquela gordurinha localizada. Mas, claro, os resultados vêm quando trabalhamos, em conjunto, uma alimentação balanceada ;)

Pelos vídeos abaixo, você pode ter uma boa noção de como são as aulas:




Eu me encontrei na modalidade e não vejo a hora de chegar a próxima aula! <3

Se você se interessou, vale pesquisar uma academia/escola de dança mais próxima para fazer uma aula experimental. E, claro, antes de iniciar qualquer atividade física, sempre verifique se está tudo certo com sua saúde.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.