4 itens desejo para casa

Você se casa, empolga na arrumação do cantinho. Quando vê, está quase tudo organizado, o essencial, pelo menos (porque a verdade é que nunca terminamos tudo). Depois de gastar e gastar, você dá uma pausa. Passam alguns meses e surge aquele desejo de dar uma repaginada, acrescentando alguns itens na decoração, mudando móveis de lugar. Pinterest dá uma força neste momento!

1. Quadro porta rolhas

Se você gosta de apreciar um vinho, pode guardar as rolhas para aplicar em um projeto que contém um tanto de “faça você mesmo”. Simples e com um valor sentimental imenso, o quadro dá um toque de charme na decoração da cozinha ou adega, de forma bastante original.

A tendência, que tem muito de retrô, pode ser encontrada em vários sites e lojas físicas, de vários materiais e cores. Com certeza, algum quadro vai combinar direitinho com o seu cantinho.

Alguns sites, por encomenda, permitem que você personalize os dizeres, com nome e data, por exemplo.

Falando nisso, você mesmo pode colocar a mão na massa e criar um projeto derivado do quadro porta rolhas para reunir as rolhas ou tampinhas compartilhadas em momentos especiais. Você só vai precisar de uma lâmina de quadro negro ou verde. As rolhas ou tampas serão coladas nas extremidades e você terá um criativo porta-recados com lembranças de bons vinhos e cervejas que tomou.


2. Luminária decorativa com flores em tecido


Quem é que passou em frente a uma loja da Imaginarium e não parou para observar a belezura da árvore flor?

Certamente, ela cabe bem tanto em um ambiente mais moderno, quanto no clássico.

Delicada, e peça que une o útil ao agradável faz bastante sucesso. Fato que comprova isso é a quantidade de tutoriais na web ensinando como você mesmo pode fazer a sua. o/

Vejam aqui e aqui.

Vale a pena investir seu tempo criando a sua e poder aplicar nela um valor sentimental que não tem preço.


3. Horta vertical

Esta é uma tendência que tem se tornado cada vez mais acessível financeiramente (já que existem opções feitas de diversos materiais). É também um outro item que pode ser feito em casa, basta que você dedique tempo e amor a isso.


4. Relógios criativos



A sua cozinha/sala pode ter tudo neutro e, ainda assim, um relógio criativo dar o toque especial. Fica mais divertido ver as horas passarem, não é?

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.