O que é seu está guardado

Para quem é demasiado justo e perfeccionista, o dia a dia de inúmeros compromissos é, a cada manhã, desafiador. Isso porque dar conta de tudo com extremo zelo acaba se tornando um problema quando existe apego ao próximo e amor ao que é certo. 

Bem-vindo você que se vê descrito nas palavras acima. Também como eu, outros tantos convivem com a eterna busca por se sentir mais completo em um mundo cada vez mais vazio. Vazio de boas intenções, vazio de sentimento pelo próximo, vazio e frio, porque repleto de gente ambiciosa que não mede esforços. 

Ainda que metódica, sempre planejando minhas atividades, com listas e mais listas, me dou conta de que posso estar organizando minha vida de forma errada, porque ainda não cheguei ao alguém em que quero me transformar. Sinto que me faltam oportunidades. Sorte, talvez, de estar no tempo e lugar certos, quando for a hora. 

Logo eu... Que sempre busquei ser o mais correta possível em vários âmbitos da minha vida...  Mas é verdade é uma: se não abrir, não é a sua porta. Isso quer dizer que, ainda que você não ache ter chegado o momento de alçar novos voos, se não puder ir contra aquilo que acredita ser equivocado, faça o seu melhor onde estiver, pois o seu lugar está guardado. Acredite.

Embora você se sinta desmotivado, não deixe isso te desiludir. E não deixe que a maldade alheia te faça desistir de seguir seus planos, - com honestidade e fazendo o que achar justo, de acordo com seus princípios.

Mas, mesmo que buscando o caminho do bem, não podemos nos esquecer de que o mundo nos pede um pouco mais de pressa. Com maturidade, a gente aprende que "o mundo dos espertos" é também o lugar onde você quer estar por merecimento. Portanto, se, no lugar de uma porta você encontrar uma janela, esforce-se para saltar e transpassá-la e seguir sem medo. O mundo é seu, desde que você entenda qual é o seu lugar nele e faça de cada momento o mais especial que pode ser. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.