Kit básico para sobrevivência em tempo seco (rosto)


Olá, garotas! Tudo bem? Como vocês têm lidado com o tempo seco? Em grande parte do Brasil, a baixa umidade acomete a população de forma intensa e perigosa. Mais do que em outra época, haja necessidade de hidratação a cutis :D


Sentindo na pele, decidi dividir com vocês os produtos que tenho utilizado nos últimos dias.

O primeiro deles é também o que deve ser aplicado antes, logo depois de lavar o rosto: o protetor solar. Especialistas dizem que um FPS 30, aplicado corretamente, oferece quase 96% de proteção. Acima disso, o ganho de proteção é mínimo. Mas quem costuma aplicar menos produto, pode e deve investir em um FPS maior.

Protetor Solar Roc Minesol Oil Control FPS 70 50g oferece proteção contra queimadura e envelhecimento prematuro da pele. As partículas presentes no produto absorvem e controlam a oleosidade da pele por bastante tempo após a aplicação.

É essencial que a aplicação seja feita 30 minutos antes da exposição ao sol, a fim de garantir a proteção. Em um dia rotineiro, de ida ao trabalho, escola ou faculdade, deve-se reaplicar mais uma vez; quando exposto ao sol, a reaplicação deve acontecer de duas em duas horas; o fato de mergulhar ou ficar algum tempo na água, praticar atividade física ou transpirar demais torna necessária a reaplicação na sequência.

Logo na sequência, gosto de aplicar o Fluido Hidratante Facial da Granado. Ele dá um up na hidratação, ajudando a deixar a pele hidratada, mas sem oleosidade. Se você está com a pele descascando devido ao tempo seco, a tratamentos com ácidos etc., ele é bastante indicado, pois cuida da pele mais sensível, sem agredi-la.

Por fim, vamos cuidar dos lábios com ele, o Bepantol Derma Regenerador Labial, da famosa franquia faz-tudo de beleza feminina. Não é mesmo? A gente usa em queimadoras de sol, para hidratar cutículas, cotovelos, pés, cabelos etc.

O balm é branquinho, com um textura menos melequenta que a pomada. É mais fluido e fica transparente nos lábios. Funciona tão bem quanto a pomada, mas, como foi feito para os lábios, torna o trabalho mais funcional. Mas, bem... Eu nem me importo de carregar uma pomada no bolso e usar nos lábios, pois achei o valor do balm bem salgado: uma média de de R$39,00 (na Drogasil de Goiânia). Então fica a dica para vocês!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.