Férias: uma semana em Fortaleza (CE)


Oi gente! Como vocês estão? O ano começa cheio de histórias para contar. Em dezembro, passei uma semana em Fortaleza, no Ceará. João e eu havíamos acabado de completar nosso primeiro ano de casamento <3.

Viajamos dia 16/12, saindo de Goiânia, passando por Brasília e pousando em nosso destino tão esperado, por volta das 13 horas (local). Do aeroporto ao hotel, foram poucos minutos, e as primeiras impressões não foram como o planejado: o motorista do táxi  estava bastante estressado e arredio. Também, no momento do check-in, sentimos pouca simpatia do pessoal da recepção. Naquele dia, não estávamos mesmo com sorte!

Havíamos reservado o hotel pelo decolar.com e nos surpreendemos com o tamanho do quarto, bem maior do que o apresentado, apesar de vazio e com ar de abandono (rs). A estrutura física nos decepcionou bastante.

Ficamos hospedados em frente à Praia de Iracema e percebemos os arredores bastante perigosos (fomos alertados sobre isso por várias pessoas!). Por ali, muitos moradores de rua jovens.


No segundo dia, fizemos o primeiro passeio que compramos em um quiosque de turismo nas proximidades do hotel. Acordamos bem cedinho, por volta das 4h, e estávamos ansiosos para conhecer a linda Jericoacoara, localizada a 300km de Fortaleza. A viagem foi longa e bastante cansativa, mas cheia de aventura e paisagens maravilhosas. Ficamos certos de que vale muito a pena ficar em uma pousada em Jericoacoara por, pelo menos, três dias para aproveitar a gastronomia variada e o clima animado!


Enquanto estávamos em Fortaleza, aconteceu o Encanta Ceará, bem próximo ao hotel. Não participamos, pois decidimos fazer um passeio 3 em 1: Morro Branco + Praia das Fontes + Canoa Quebrada. O mais bacana de percurso foi o passeio de buggy pela dunas (mas só soubemos depois que o valor não estava incluso no pacote!). Então, se você pretende fazer passeios como este, esteja emocional e financeiramente preparado!


Visitamos a Broadway de Canoa Quebrada, a principal rua de Canoa com o melhores restaurantes, bares e locais com música ao vivo. O local é muito charmoso e cheio de opções.

Na cidade de Fortaleza, por dois dias, fomos conhecer a famosa Praia do Futuro. Com ótima estrutura, há barracas espalhadas por toda a orla. A maior parte das barracas têm guarda-volumes, piscina, ducha e muita segurança. Nesses locais, há opções de massagem (que aproveitei muuuito!). Na Crocobeach, há redes para descanso e um almoço delícia self-service, com muita salada e queijos.

Eu, como piolho de shopping, adorei conhecer o Iguatemi :D e, especialmente, a franquia do My Sandwich, com o melhor wrap! Me encantei com as tantas lojas de acessórios hippie praianos. O transporte coletivo funciona bem na cidade, com preço justo e boa qualidade. Boa dica para aproveitar cantinhos sem gastar muito com táxi.

Bem pertinho de onde estávamos hospedados, há exatas seis quadras, estava localizada parte histórico-cultural da cidade.


Já era fim de tarde (lá, o sol se põe até 17h30) do dia 22/12, quando visitamos o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e os casarões coloridos que passaram por reformas e são bares e restaurantes muito estilosos. Ali pertinho, também fica o Mercado Central de Fortaleza.

E aí, gostaram das fotos? Se vocês também conhecem a cidade, compartilhem mais dicas nos comentários.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.