Look do dia: jeans + boho


Oi gente! Tudo bom com vocês? Vim tirar a poeira do nosso espaço!

O look que escolhi para ir ao trabalho hoje é confortável e com uma vibe boho: misturei jeans skinny de cintura alta, sapatilha de verniz, blusa branca soltinha e um maxi colar. O look ficou despojado e bacana para o local onde trabalho.

O colar boho e a blusa com tassel são o ponto forte da produção. Tassel são mais conhecidos como barbicacho ou borla (enfeite que são bastante comuns em cortinas, e também são usados em mocassins, slippers e bolsas). O  nome vem do latim (tassau, que tem um significado parecido com fecho) e, na Renascença, era usado de maneira simples nos objetos decorativos, enquanto no Império eram mais longos, mas seu auge foi na Era Vitoriana, quando ficaram grandes e elaborados. Você também pode lembrar daquelas cordinhas que amarram os obis dos japoneses ou nos mocassins dos índios americanos.

Muito mais que um enfeite de chapéu de colação de grau, o tassel cabe em todos os estilos: romântico, boho, western, preppy, sexy, até para quem é mais discreto quase minimalista. Portanto, você pode investir sem medo! Longo ou curto, parecido com uma franja ou com um pompom, o ele é aquele tipo de detalhe que pode trazer toda a diferença.





A sapatilha é a Verniz Sky da Arezzo. Blusa, calça e colar são acervo pessoal.

Fotos: Jéssyca Lobo

Gostaram deste look? Beijos e até a próxima.


4 comentários:

Tecnologia do Blogger.