Gente real: Crossfit com Amanda Toledo


Oi gente! Tudo bem com vocês?

A semana começa cheia de gás, com vontade de realizar várias metas a que me propus. Tenho certeza que para vocês também é assim. Para ajudar a concretizar esses objetivos, nada melhor que buscar inspiração. Pensando nisso, inicio hoje uma categoria sobre pessoas reais que chegam onde querem, seja perdendo peso ou ganhando tônus muscular, alcançando um cargo almejado, deixando de lado algum vício e por aí vai.

A ideia é mostrar para vocês que a gente pode, sim, conseguir realizar qualquer coisa, bastando força de vontade e algumas substituições na rotina.

A Amanda Toledo, 23, era minha vizinha. Tornamo-nos mais próximas por uma amiga em comum e sempre nos encontrávamos pelo bairro onde eu morava. Acompanhei a fase que ela chama de "miúda", e, apesar de não concordar com o termo por ela usado (rs), hoje, realmente percebo a mudança física que ela conseguiu.

De Hidrolina, município de Goiás, Amanda mora em Aparecida de Goiânia, região do entorno da capital, Goiânia. Cursa o sétimo período de Educação Física e trabalha na Primatas Crossfit. Durante um período, como estagiária e, no outro, como consultora de vendas.

Quadril: 97cm | Cintura: 65cm | Perna: 57cm | Altura: 1,63cm

Ela treina a modalidade crossfit há nove meses, mas, antes, havia feito musculação por dois anos e meio. Ela conta que, quando começou a musculação, pesava 53kg e conseguiu ganhar cinco quilos de massa magra; no crossfit, ela fica variando entre 59 e 60kg. "Mas meu corpo mudou mesmo no crossfit", ela ressalta.


Ela, que se achava "miúda", começou a praticar os exercícios físicos e percebeu que os resultados foram muito bons "tanto para o corpo quanto para a mente", explica ela.

Amanda conta que não segue nenhuma dieta específica, mas evita o excesso de açúcar, refrigerantes e produtos industrializados.


Pergunto a ela sobre as metas a partir de agora. "Meu objetivo não é mais tão estética. Claro que nós mulheres prezamos muito isso, mas meu meu objetivo é melhorar minha performance no crossfit, esporte que eu pratico atualmente", diz Amanda.

Vale lembrar que é importante procurar um profissional para iniciar seus treinos. E, se você não nasceu com o privilégio da boa genética, como nossa personagem de hoje, terá que se esforçar um pouco mais, aliando ao treino da sua escolha, uma dieta equilibrada (que equivale a 60% dos seus resultados) em prol da saúde e do seu foco.

Gostaram deste tipo de post?

2 comentários:

  1. Foco, força e fé, parabéns Amandinha... Isso sim é exemplo de persistência!!! Está linda

    ResponderExcluir
  2. Parabens Amanda ... bjos,..... Nay

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.