Como usar saia midi


Uma dúvida comum a respeito do comprimento da saia gera polêmica na hora de montar o look. Muitas mulheres, por medo de errar na composição, optam por não usá-la. A saia midi, no entanto, apesar de ser considerada um tabu, - já que as baixinhas se sentem achatadas e as mais altas acham que parecem mais velhas - , é uma peça muito romântica, e se encaixa perfeitamente na tendência ladylike.

Para a consultora de imagem, Lu Rosa, a saia midi é originária do estilo “New Look” lançado por Christian Dior, após a Segunda Guerra Mudial. “A peça se popularizou, esbanjando feminilidade e elegância. A saia midi continua super feminina, mas, em uma versão mais cool, é desejo e dúvida de muitas mulheres”, afirma.

Reuni aqui boas formas de usar a saia midi, de modo elegante, cool e fashionista!




Para não errar, inspire-se nos looks e confira essas dicas:

Mulheres baixinhas: o comprimento ingrato da saia midi pode não favorecer aquelas mulheres que têm uns centímetros a menos de altura. No entanto, para Lu Rosa, todas as mulheres podem usar o que quiserem, desde que fiquem atentas ao que as favorecem. “Para alongar a silhueta, as mais baixinhas devem investir em comprimentos logo abaixo do joelho e combinações monocromáticas, sem cinto, evitando o corte no visual. Uma dica é usar sapatos nudes que deixem à mostra a parte superior do pé para alongar a aparência das pernas”, completa.

Melhor modelo: a escolha do melhor modelo de saia midi vai depender tanto do estilo da mulher quanto de seu porte físico. “Cada silhueta requer um tipo de modelagem, isso serve para todo tipo de roupa. E mais que isso, cada pessoa tem seu estilo e ele independe da moda”, ressalta. Para saber qual é o melhor modelo, a mulher deve se atentar aos seus gostos pessoais e à sua personalidade, para então optar por sua saia midi. “Antes de adotar um item tendência, preste atenção se ele terá espaço na sua vida e não ficará parado no seu guarda roupa”, orienta a consultora de imagem.

Mulheres plus size: a dica de Lu Rosa para as mulheres plus size é investir em tecidos leves. “Opte por tecidos que tenham movimento e em padronagens que alonguem o visual como a saia midi plissada, linhas verticais, e estampas espelhadas”, salienta a consultora.

Sapato: para um look certeiro, o sapato é peça chave. “O sapato pode ser um acessório que dita o tom da produção e sua escolha depende do estilo e mensagem que se deseja passar”, acredita Lu Rosa. Os sapatos com salto sempre ajudam a favorecer a silhueta. “os scarpins e sandálias de tiras finas em cores neutras, alongam a parte que se torna visível pela saia midi. Mas o ideal é perceber que estilo combina mais com você e abusar da criatividade na hora de montar o look, experimente, por exemplo, uma saia super feminina e combine-a com um mocassim tassled, o legal da moda é justamente, a liberdade de poder expressar sua personalidade em escolhas tão pessoais!”, finaliza.

Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/saia-midi

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.