Lanches rápidos e saudáveis para o dia a dia


Fazer pequenos lanches a cada três horas tem se tornado um hábito indispensável para quem busca uma alimentação saudável. Além de manter o metabolismo acelerado, eles são ótimos para controlar o apetite antes das refeições principais.

Conversando com uma amiga, ando me sentindo mais inspirada a substituir as besteirinhas por delícias rápidas e saudáveis. Vamos às dicas!

Mix de frutas (morango, banana e melancia) com mel e chia

Frutas: ricas em vitaminas e fibras, elas são uma ótima opção. Para um lanche completo, você pode associá-las a outro tipo de alimento, como um iogurte desnatado. Para obter todos os benefícios, procure variar as frutas.

Mix de oleaginosas: as oleaginosas são práticas para carregar e cheias de nutrientes: proteínas, vitamina E, vitaminas do complexo B, selênio, potássio e ômega-3. Invista neste combo: 1 castanha do Pará, 4 castanhas de caju e 3 amêndoas. Escolha as opções livres de sal.

Iogurte light: o iogurte light é rico em cálcio e ajuda na manutenção da flora intestinal. Para obter um lanche completo, acrescente grãos, cereais e frutas picadas. Uma dica bacana é acrescentar 1 colher de sopa de semente de chia, linhaça, granola ou aveia.

Suco verde: ajuda a eliminar as toxinas do corpo, diminui a retenção de líquidos e pode ser muito refrescante. São muitas receitas que podemos encontrar. Uma amiga me enviou algumas, que quero dividir com vocês:
- Abacaxi, maçã, limão e gengibre.
- Água de coco, maracujá, laranja e abacaxi.
- Limão, laranja, gengibre, água de coco.
- Abacaxi, maçã, hortelã, gengibre e limão.
- Cenoura, laranja, acerola e gengibre.
- Acerola, morango, maça e gengibre.

Gostaram das dicas? Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.