Correr é também um desafio para você?


Excelente escolha para a saúde, a corrida é um esporte prazeroso e completo. Quando realizada com preparo, torna-se uma terapia, pois alivia a mente, cuidando do condicionamento físico.

Não importa qual o seu objetivo (emagrecer, definir ou ganhar massa magra), aliada a um bom treino, a corrida se dá bem em todas as ocasiões, desde que sua saúde esteja em dia. O exercício simples pode ser realizado ao ar livre e em uma esteira.


Confesso que, meses atrás, eu corria por dois minutos e ficava extremamente ofegante. Aos pouquinhos, tenho aprendido a lidar com respiração e melhorado meu desempenho. E, se eu consigo, você também. Por que não?! =D Bastam alguns cuidados.

Correr emagrece, fortalece o sistema cardiorrespiratório e as pernas. Para isso, vale, antes de tudo, investir em um tênis confortável e próprio para o esporte, para evitar lesões. O tênis correto corrige a má postura e as passadas serão mais confortáveis. Uma dica bacana é comprar um que seja um número maior do seu sapato, porque o pé costuma inchar e precisa de respiro.

Busque realizar o aquecimento antes de iniciar. Ele é imprescindível para que você não se machuque. Você pode fazer polichinelos, agachamentos, saltinhos e afundos. E, logo depois da corrida, alongue-se para relaxar a musculatura.

Quanto à alimentação, dê preferência aos carboidratos complexos, como pão ou torradas integrais com pasta de queijo light, no pré-treino. No pós-treino, é hora de repor o que foi perdido, portanto invista no carboidrato novamente. Prepare uma tapioca com peito de peru e coma até meia hora depois do exercício.


Ficou animada para iniciar a prática? Além de ajudar a perder peso, definir pernas, bumbum e barriga, é uma atividade que tem muitos outros benefícios para a saúde da mulher. Confira abaixo:

1. Reduz a gordura corporal
2. Melhora a ansiedade e tensão
3. Melhora da qualidade do sono
4. Melhora  capacidade cardiovascular e pulmonar
5. Melhora os níveis de colesterol
6. Melhora a força de membros inferiores
7. Auxilia na redução da osteoporose
8. Diminuição da pressão sanguínea

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.