Quilling na decoração

Foi ver, me apaixonar e querer para o cantinho de casa! A graça da técnica está na delicadeza da produção e no resultado cheio de charme, que faz toda a diferença em um espacinho que merece cor e vida.


Acredita-se que essa técnica teve início no século XV e era muito usada por freiras dos conventos franceses e italianos para decorar objetos religiosos. Elas retiravam as beiradas douradas das bíblias para fazer o trabalho. Especula-se que no século XVIII, a técnica se tornou popular na Inglaterra, quando recebeu o nome de Quilling, devido ao fato de os rolinhos serem confeccionados com penas de gansos.


A técnica artesanal, muito usada para decorar cartões, convites, quadros, scrapbook e até porta retratos, consiste em tiras de papel que são enroladas e/ou moldadas criando desenhos diversos.

Quilling querer habilidade, sensibilidade, paciência e muito carinho ao executar. Este quadro, que logo logo vai para minha parede da sala, reflete o tralho incrível e cheio de zelo da querida Zezé, que tem todas as características que descrevi ali. Gostou do trabalho dela?

Espero que tenham curtido este post. Beijos!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.