O que você não deve esperar dos outros

Muitas decepções são resultado de expectativas equivocadas. Isso é especialmente verdadeiro quando se trata das nossas interações com as outras pessoas. Quando deixamos de alimentar expectativas com relação as outros, diminuímos as chances de nos decepcionarmos e sofrermos desnecessariamente, porque passamos a gastar nossas energias com o que realmente importa.


Não espere que os outros concordem com você 
Você merece se gostar como é e ser feliz, portanto não deixe que a opinião dos outros te faça desanimar. Você não deve escolher como viver segundo as expectativas das outras pessoas; e nem fazer com que os outros vivam conforme você ache plausível.
Para fazer acontecer ao seu modo, você deve aprovar mais as sus próprias decisões e menos as decisões de todos.

Se respeite, antes mesmo de os outros te respeitarem
Tenha fé e confiança em que você é. Decida mudar de postura e não pedir ao outro o amor, a gratidão, o respeito e a atenção que deseja, porque, somente com as suas atitudes, você conquista o outro. Quando você pratica a auto-estima e o amor-próprio, você dá a si mesmo a oportunidade de ser feliz. E, quando você está feliz, você se torna um alguém melhor em todos os sentidos da sua vida.

Não espere que todos gostem de você
Não se esqueça do seu valor, ainda que algumas menos te subestimem. Passe mais tempo com quem te valoriza e ignore as críticas e toda negatividade. A batalha mais difícil que você deverá enfrentar é a de ser você mesmo, dia após dia, obtendo os melhores resultados de si. Às vezes as pessoas vão te rotular, mas as coisas que te fazem diferente são as coisas que também te fazem ser quem você é, e muitos vão te amor por este motivo.


Pare de esperar que as pessoas saibam o que você está pensando
Os outros não saberão como estamos nos sentindo a menos que digamos. Portanto, saiba se comunicar com clareza e eficiência.

Não espere que o outro esteja sempre bem
Assim como você, todos à sua volta também estão travando algum tipo de batalha. Cada sorriso pode esconder uma luta interior complexa. Somos medidos pela nossa capacidade de superar as adversidades e inseguranças, não em evitá-las. Uma vez que aceitamos isso, damos um passo positivo. Momentos de crise são naturais e devem ser respeitados.

A magnitude da sua felicidade será diretamente proporcional aos seus pensamentos e como você escolhe pensar sobre as coisas. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.