Como planejar seu destino de viagem

Quando então consegue programar suas férias, você olha o calendário e fica sonhando com/economizando para o próximo destino.

Quisera eu ter o orçamento ilimitado para escolher para qual local deste mundão seguir viagem, porque decidir nem seria tarefa tão árdua (rs). Mas, se você, como eu, não abre mão de planejar a viajem na alegria e na pobreza, confira dicas que cabem no bolso.


Desde que me casei, combinei com o João viajarmos todos os anos, mesmo que seja para pertinho. Somos recém-casados e não temos filhos, então isso facilita colocar a meta em prática. Se você tem isso como foco, com certeza irá realizar, bastando, às vezes, abrir mão de algumas frescurinhas.

Assim como nossa viajem de lua de mel, optamos por pesquisar passagens e hotel por conta própria, em vários sites, montando o pacote. Para o Chile, saiu tudo em perfeita ordem e por um valor bem mais justo. Como gostei da experiência, divido com vocês.


Este ano, pretendo viajar para uma praia. No Brasil, as opções maravilhosas são inúmeras. Escolhido o destino, você pode ir cotando preços, estabelecendo um limite de datas para a viagem. Pela Decolar, pesquisei por voos dia a dia, dentro dos dias em que gostaria de realizar a viagem, e é incrível como, se você puder transitar entre alguns dias em um intervalo de tempo, o valor da passagem  é alterado! Com essa maleabilidade, você consegue poupar bastante.


Comprando sem ser em pacote, você deixa seu roteiro muito mais personalizado também. Fizemos assim e novamente faremos, este ano. Pesquise referências de hospedagens pelos buscadores e opte por aquele que tenha mais a sua cara. Se puder, faça contato direto com o proprietário (da casa, do hostel) ou com o site do hotel, e faça sua proposta.

Sobre passeios, quando chegamos ao local, existem inúmeras opções de turismo, mas gosto de deixar paga aquela que mais desejo fazer. Pela Decolar, você também confere tickets e tours em atrações bacanas que tenham na cidade de destino, quando você for viajar. Na maioria dos pacotes de passeio, o transfer hotel-local está incluso e os preços são bastante acessíveis.

* Este não é um publipost. São apenas minhas impressões e a experiência feliz com a empresa!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.