Casamento: ep.10 - O convite


Olá, garotas! Já se passaram mais de sete meses desde que me casei, mas ainda estou em falta com relação a algumas etapas que desejo dividir com vocês sobre o meu grande dia. O convite é uma delas. É essa era uma fase que eu queria que ficasse simples e com a nossa cara.



Depois de decidirmos a data e o local para a cerimônia, buscamos muitas inspirações para a elaboração da arte, levando em consideração formato, funcionalidade e valor da impressão. Optamos pelo formato 20x15, - pequeno, mas que nos proporcionou facilidades na hora da escolha dos envelopes, por exemplo -, utilizado no formato retrato (na vertical), com grafia estilo manuscrita e uso das cores preto, cinza e vermelho. O texto seguiu o padrão tradicional, em que os pais dos noivos 'convidam para o enlace matrimonial de seus filhos'. Na gráfica, pedimos a aplicação de BOPP (verniz localizado) em locais específicos da arte. Tudo com muita cautela.


O modelo conseguiu encontrar equilíbrio reunindo o clássico ao autoral, com ar bastante romântico. A nossa ilustração muito fofa foi feita pelo João <3, meu marido.

No Setor Universitário, aqui em Goiânia, comprei envelopes cinza metálico, e adesivos em formato de coração vermelho selaram o convite. Como o casamento era bastante restrito, entregamos os convites em mãos, e nós mesmos escrevemos os nomes dos convidados no verso, de forma bastante simples, mas cheia de carinho.

Abaixo, algumas referências:




A dica é: mesmo se você for optar pelo básico, não deixe de dar o toque pessoal.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.