Casamento diurno: o que vestir


Casamentos durante o dia são muito charmosos, mas pedem um cuidado a mais na hora da produção do seu look enquanto convidada.

Por serem um pouco menos formais, geram mais dúvidas sobre o traje ideal. Mas, simples ou mais pomposo, a data é especial para o casal, que teve um trabalhão para organizar a cerimônia com carinho e deseja que ela aconteça como planejado. Portanto, antes de começar a pensar seu look, pergunte sobre a decoração, o estilo, se a cerimônia será em local aberto ou fechado. Leve em consideração o horário e o clima e, então, abuse do bom senso na hora da escolha. A partir dessas características, tenha sempre em mente que você deve manter o seu estilo pessoal para se sentir segura, evitar ousadia e usar uma produção que comporte seu tipo físico e lhe deixe confortável.



Se a previsão diz que o tempo vai esquentar um pouquinho, opte por looks mais leves e cores suaves. Cores fortes (lisas) também são permitidas, desde que em uma produção mais discreta. Evite tons escuros, como vermelho, roxo, marinho e preto. Evite também tons nude e o branco. A produção deve transmitir delicadeza e naturalidade.


Estampas são permitidas para a ocasião, pois dão um charme extra. Mas prefira estampas delicadas e que não suguem toda a atenção.

Opte por produções leves, que dão fluidez e que sejam fresquinhas. O visual não pode ser pesado e desconfortável. Prefira os tons opacos, com bom caimento e que transitem fácil do dia para a noite, já que a recepção pode se estender. O comprimento deve ser curto, sem ser vulgar, até cinco dedos acima do joelho.

Ouse nos acessórios apenas se a roupa for muito discreta, ainda assim, escolha peças delicadas. Os sapatos podem ser de médios a alto. Pense no local e escolha um calçado que lhe permita transitar durante o evento. Caso você não conheça, opte por um salto mais grosso, para o caso de precisar andar sobre grama, por exemplo.

A bolsa deve ser pequena e combinar com a produção, ou até mesmo, dar o toque final no look. Chapéus são bem-vindos apenas em locais abertos, mas devem ser requintados e combinar com o restante da produção e o penteado.




Com relação ao penteado, aposte em tranças de todos os tipos, um coque solto ou rabo de cavalo bacana. O estilo easy-chic (que parece ter sido feito rapidinho em casa) é o clima do evento diurno. A make também deve ser bem discreta e natural, com produtos que resistam ao calor. Discrição é o lema, meninas!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.