Adesivos para azulejo: Minha experiência


Os ladrilhos hidráulicos são muito charmosos. Em projetos elaborados de decoração, eles costumam estar presentes, compondo o estilo da cozinha ou do banheiro, com bastante estilo. A variedade é enorme, as cores também, mas a peça pode ser cara (entre 7 e 12 reais, além da mão de obra!), se você precisa colocar em um local maior. Outro fator é também de grande interesse: se você é do tipo que adora uma repaginada de vez em quando, e não pode se dar ao luxo de uma reforma completa, eles perdem pontos.


Como alternativa não menos atraente visualmente, e realmente bastante acessível, estão os adesivos de azulejo. De fácil aplicação, eles são funcionais em várias ocasiões, dando muita graça ao cantinho.

Depois de pesquisar bastante em vários sites, decidi comprar pelo Grudado.com.br. O pacotinho com trinta e duas unidades de 15x15 saiu por R$99 e chegou em, mais ou menos, dez dias aqui em casa. O site te deixa empolgada com a variedade, mas optei por um básico para poder caprichar nas cores dos itens da cozinha e deixar tudo harmônico.

Recebi as 32 peças e uma espátula que facilita a aplicação. Com a ajuda da minha irmã, aplicamos sobre os azulejos em pouco tempo. O adesivo conta com proteção especial que permite a limpeza normalmente - e você pode colocar sem medo entre o fogão e a coifa, por exemplo.


Esse tipo de adesivo pode ser aplicado diretamente sobre a parede, sobre o azulejo comum, sobre móveis lisos, vidro e espelho, eletrodomésticos, paredes de massa corrida, gesso, tinta acetinada, látex e acrílica. Lembrando que a aplicação fica perfeita quando o local está bem limpo e seco.

A boa notícia é que, se você tem criatividade e quer algo ainda mais personalizado, pode criar a estampa dos adesivos e levar para impressão no vinil adesivo, de acordo com formato e quantidade que definir. :)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.