Receitas juninas


Amo quadrilha e as comidinhas típicas das festas juninas. Quem não ama tudo isso?! Pensando nas gostosuras do mês, listei, abaixo, receitas fáceis para preparar em casa e não deixar passar em branco.

CURAU COM PAÇOCA LIGHT


Ingredientes
400 g de milho em conserva
4 copos de leite desnatado
4 col. (sopa) de adoçante granular
1 col. (sopa) de margarina light
2 col. (sopa) de amido de milho
3 paçocas esfareladas
Canela em pó para polvilhar

Modo de preparo
No liquidificador, bata o milho com dois copos de leite e peneire. Acrescente o restante do leite e misture. Junte os demais ingredientes e cozinhe em fogo brando até obter um creme. Divida em oito taças e polvilhe a canela. Esfarele grosseiramente mais três unidades de paçoca e coloque sobre o curau já gelado.

BRIGADEIRO DE MILHO VERDE



*Receita Divino Fogão

Ingredientes
400g de leite condensado
15g de margarina
395g de milho verde
75 ml de leite integral
Forminhas de papel para brigadeiro

Modo de Preparo
Bata o milho verde com o leite no liquidificador até dissolver totalmente o milho. Coloque em uma panela o leite condensado, a margarina e o milho. Cozinhe os ingredientes até desprender da panela. Deixe esfriar. Enrolar como o brigadeiro e coloque nas forminhas.

COCADA DE FORNO


Ingredientes
1 coco ralado fresco (300 g)
3 xícaras (chá) de açúcar cristal
1 colher (sopa) de manteiga
3 ovos batidos

Modo de preparo
Aqueça o forno em temperatura média. Numa tigela, misture todos os ingredientes até ficar homogêneo. Transfira a mistura para um refratário e leve ao forno por 20 minutos ou até ficar cremosa. Se quiser, sirva quente com uma bola de sorvete de creme.

PIPOCA CARAMELADA


Ingredientes
4 colheres (sopa) de azeite
1 xícara (chá) de milho para pipoca
1 xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo
Em uma panela própria para fazer pipoca, ponha o azeite, o milho e o açúcar. Leve ao fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 10 minutos ou até o açúcar ficar com cor de caramelo claro. Cuidado para não queimar. Tampe a pipoqueira e abaixe o fogo. Cozinhe, sem parar de mexer, por mais 5 minutos ou até estourarem os grãos. Retire a panela do fogo e transfira o milho estourado para uma tigela. Arrume a pipoca em saquinhos individuais e sirva, em seguida, em tigelas. Dica: se você não tiver a panela própria, mexa para cima e para baixo a panela normal pelo cabo durante o cozimento.

MARIA-MOLE


Ingredientes
1 envelope de gelatina em pó sem sabor (12 g)
5 colheres (sopa) de água fria
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
1 xícara (chá) de coco fresco ralado

Modo de preparo
Junte a gelatina à água e leve ao fogo em banho-maria para amolecer. Adicione o creme de leite, o leite condensado e bata no liquidificador até obter um creme homogêneo. Coloque em um recipiente refratário retangular de 30 x 20 cm e leve à geladeira por aproximadamente 3 horas ou até que esteja firme. Corte em cubos, passe pelo coco e sirva em seguida.

COCADA DE ABACAXI


Ingredientes
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água
4 xícaras (chá) de abacaxi cortado em cubinhos
2 ovos
1 lata de leite condensado
300 g de coco ralado

Modo de preparo
Ferva o açúcar e a água por 2 minutos, ponha o abacaxi e ferva por mais 3 minutos. Junte as gemas (descarte as claras), o leite condensado e o coco ralado. No fogo baixo, e sem parar de mexer, cozinhe até que se desgrude do fundo da panela. Deixe esfriar e sirva em taças.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.