Hábitos que te deixam cansada

Às vezes, acordamos indispostas e iniciamos as atividades do dia: estudo, trabalho. Mas aquela sonolência insiste em nos acompanhar. Muitas vezes, é mesmo a falta de um sono tranquilo, no entanto, alguns hábitos, que talvez achemos inofensivos, podem alterar nossa energia física e mental. É hora de ficar atenta!


Se você é muito perfeccionista, sabe bem o quanto se desgasta quando algo foge do controle. É aí que você acaba fazendo mais do que pode e colocando todas as suas energias até se esgotar, e muitas vezes se decepcionando. Por isso, estabeleça metas para o seu dia, com horários certos, e tente relaxar quando sentir que não está rendendo mais. Eu disse relaxar, mesmo. Desligue-se do trabalho e de tudo e vá curtir um hobby.

A falta de exercício físico diário pode te deixar fatigada, efeito reverso ao que muita gente ainda pensa, né? Praticar atividade física regularmente te dá mais disposição para encarar um novo dia.

Está faltando água. Isso mesmo! O nível de energia fica afetado quando você se desidrata. Portanto, preste atenção nisso. Alguns apps te ajudam a lembrar. Invista tirar um tempinho para baixar.

O café da manhã está mais pra menos. A história de que a primeira refeição do dia é a mais importa está corretíssima. Use-o a seu favor, reabastecendo as energias da noite em jejum.

Dormir tarde faz parte da sua rotina. Nada de se tornar zumbi durante a semana porque, no sábado e no domingo, dormiu pouco e mal. Preste bastante atenção nos seus horários e cuide para dormir, pelo menos, 8 horas por noite.

Cuide do café para que não se torne dependente. Nada como um cafezinho pela manhã para levantar, mas depender dele durante o dia pode afetar o seu ciclo de sono. É recomendável parar de tomar café 6 horas antes do horário habitual do sono.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.