Cozinha sem prática - Canelone para dois


Que dia corrido, meninas! Agora já são mais de 23h e aqui estou eu cumprindo minha meta para hoje, aqui no eGarotas: postar uma receitinha básica e rápida de uma esposa nada prendada, mas que está cheia de vontade de aprender a ganhar o marido também pela barriga. :p


A receita não tem nada de superespecial, mas acredito que seja uma boa oportunidade de iniciarmos este papo na cozinha. Se como eu, você não tem prática, vale começar por esse prato. Não tem erro.


Pique cebola a gosto e doure com azeite em uma panela média. Adicione uma pitada de sal. 


Acrescente um pacotinho de molho de tomate e mexa bem. Em seguida, adicione meia caixinha de creme de leite, continue mexendo até ferver, em fogo baixo.

(...)

Desligue o fogo e vamos iniciar a segunda etapa. :)


Em uma tábua, estenda a massa fresca (pré-cozinha) para lasanha e canelone (você encontra dela em qualquer supermercado, na parte de frios).


Espalhe um pouquinho de molho sobre a massa, coloque uma fatia de muçarela, uma de presunto e outra de muçarela para deixar bem suculento ;p. 
Depois, é só enrolar e colocar em um refratário de vidro.


Então adicione o restante do molho sobre os rolinhos. Coloque bastante queijo parmesão ralado, orégano e leve ao microondas.


Uma dica esperta é usar um refratário com tampa. Vocês não imaginam a bagunça que aprontei dentro do microondas! :O


Em potência média, deixei assar por oito minutos e usei a função gratinar por mais um minuto e meio. E... Prontinho! 



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.