Como organizar miudezas no guarda-roupa


Organizar as pequenas coisas no armário, como meias, sutiãs, calcinhas, cintos e lenços, dá mais trabalho que camisas, calças, vestidos e afins. Isso porque as miudezas deixam o local com aspecto de desorganizado caso estejam colocadas de forma mal planejada. Para você encontrar tudo o que precisa com facilidade, as coisas precisam estar em ordem.

Se a intenção é dar uma faxina nas gavetas, - e sabemos que sempre precisamos -, você está no lugar certo. Vamos começar tirando tudo e colocando sobre a cama. Então, você já seleciona o que vai ficar e o que vai embora. É hora de dar adeus às peças com elástico relaxado, com cor desbotada ou a algo que você não usa faz tempo. Agora, vamos começar a colocar tudo em seu devido lugar.

Os sutiãs com bojo devem ser guardados abertos e de forma enfileirada. Se não estiver cabendo tudo na gaveta, você pode dobrar encaixando um bojo atrás do outro, mas nunca dobre do avesso para não danificar a peça. Caso você tenha muitos sutiãs e falta espaço na gaveta, pode optar por maletinhas e guardá-los como na imagem abaixo.


As calcinhas você pode dobrar e encaixar em organizadores em forma de colmeia (que você consegue comprar em várias lojas) ou em caixinhas forradas que caibam na gaveta.



As meias podem ser guardadas em rolinhos e colocadas lado a lado, caso você tenha uma gaveta só para elas. Ou você pode colocar enfileiradas dentro de uma caixa forrada, na gaveta de lingeries.


Lenços podem ser organizados em cabides, próprios para este fim, ou não (você pode fazer o seu!)


Colares, pulseiras e cintos podem ser pendurados em ganchinhos afixados dentro do armário ou em cabides com ganchinhos que você mesma pode fazer em casa.


Se preferir, também pode enrolar os cintos e colocar em compartimentos dentro da gaveta.


São tantas miudezas que às vezes não temos muitas gavetas. Uma ótima dica é usarmos aquele espacinho sob as camisas penduradas e colocarmos as meias dobradinhas e os cintos enrolados em lindas caixinhas ou cestos.

Espero que tenham gostado das dicas, garotas! Um beijo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.