Truques para você montar a sua própria horta

Imagina poder cultivar temperos e verduras em casa!? Isso não é mais um privilégio para quem mora no interior. Se você mora em apartamento, pode achar que é quase impossível, mas está enganado, olha que boa notícia! :) Basta ter criatividade, percebendo seu cantinho com outros olhos.


O local mais adequado para montar uma mini-horta em casa é aquele que recebe ao menos cinco horas de sol por dia, principalmente o sol da manhã - e que fique longe de fogões e fornos. Pode ser na varanda, na janela do quarto, na janela da cozinha ou na área de serviço, explica a arquiteta Thais Lacialamella. Ela ainda ressalta que “você pode plantar suas mudas ou sementes em vasilhames, vasos, jardineiras, calhas, canos de PVC e até em garrafas PET”. É importante lembrar que você precisa garantir profundidade mínima de 15cm e distância de, pelo menos, 20cm entre cada tipo de verdura, legume ou tempero.



Uma dica muito bacana, e que deixa o ambiente lindo lindo, são as hortinhas verticais. Se preferir vasos ou jardineiras no chão, vale colocá-los em degraus, pois você economiza espaço de passagem e ainda pode ter uma maior variedade.


Thais recomenda que se dê preferência ao plantio de hortaliças com raízes curtas, como alface, coentro, cebolinha, salsa ou manjericão. Alguns temperos e ervas são perenes, como o orégano, a salsinha e a cebolinha. Outros, como o coentro, exigem novo plantio a cada ano. Já o manjericão é bianual, mas pode se comportar como perene em algumas condições.

Fonte: http://revista.zapimoveis.com.br/voce-ja-pensou-em-fazer-uma-horta-no-seu-apartamento

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.