Novos ares: dicas para uma boa mudança

Mudar causa muito desconforto, apesar de toda a ansiedade boa. A gente precisa se organizar financeiramente e mentalmente.

Algumas regrinhas ajudam muito a deixar toda a trabalheira mais organizada. Eu havia me precavido sobre algumas; sobre outras, porém, falhei, viu?! :( rs



- Antes de tudo, ligue e faça vários orçamentos com empresas que transportam móveis. Se possível for, invista em uma que desmonte, transporte e monte novamente, pois você passa a depender de um só prestador de serviço e agiliza sua mudança.

- Busque pacote com valores fechados e não pague por hora. Isso te fará economizar em tempo (fechando assim a empresa faz tudo mais rapidinho) e dinheiro, claro.

- Algum tempo antes, consiga caixas de tamanho médio e vá empacotando as coisas por cômodo. Use também etiquetas para facilitar a retirada dos objetos e organização em seus devidos lugares. Pecamos nisso, pois a empresa fornecia as caixas, mas eu tinha que devolvê-las quando a entrega fosse finalizada ou pagaríamos por unidade. Resultado: pagamos por algumas para não deixar a casa ainda mais bagunçada. ;/

- Se possível, leve, com antecedência, para o novo local, os pertences mais queridos, pois, na pressa da mudança, muita coisa pode se perder.

- Leve com você, na bolsa, os pequenos pertences de grande valia. A gente nunca sabe ao certo com quem está lidando, não é? Todo cuidado é pouco. Eu que o diga! :(


Feito isso, pernas pro ar no pós dia de mudança e vá sentir os novos ares do seu cantinho. E, claro, comece a ajeitar as coisas do seu jeito!

Beijos :D



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.