Favoritos dos últimos tempos (2)

No primeiro post desta série, contei para vocês sobre minha experiência com produtos corporais. Acho que vocês gostaram bastante de dividir esta experiência, por isso hoje eu volto para continuarmos esta conversa, mas, desta vez, sobre produtinhos para cabelo.

Há bastante tempo, meu cabelo vinha passando por processos químicos de tintura e descoloração. Sempre que me sentia pra baixo, mexia no cabelo sem levar em conta todos os danos que isso causa. Para o casamento, decidi deixar o cabelo crescer (Power Vita Mulher ajudou muito!) e decidi ficar com ele mais longo até eu enjoar, sem passar por novos processos químicos, em uma fase de transição para tê-lo novamente da cor natural.

Sempre adorei farmácias e lojas de cosméticos e testo tudo o que o orçamento permite. :) Decidi fazer este post porque muitas pessoas notaram diferença no meu cabelo. Com muita hidratação, tenho conseguido deixá-lo mais brilhante e sedoso, sem pontas duplas e frizz. Trago, abaixo, alguns produtos que auxiliaram bastante neste processo. Depois de experimentar vários outros, realmente notei diferença. Desde já, peço desculpas por não ter conseguido fotografar os produtos, porque o computador ainda não foi montado para eu descarregar imagens da câmera :{ (todas as imagens são da web).



O shampoo Vitiss da Linha Mandioca deixou meus fios muito hidratados e cuida da raiz, tirando a oleosidade do couro cabeludo. Pesquisando, também encontrei que o produto auxilia no crescimento e fortalecimento dos fios. O cheirinho é ótimo e uso diariamente. Comprei por R$21,00 na rede de lojas Inovar.

A máscara Aussie 3 Minute Miracle já estava na minha lista de desejos fazia algum tempo. Eu sempre ouvia falar nos sites que leio. Usei uma vez, duas... E não senti diferença. Persisti e passei a usar uma pequena quantidade logo após o shampoo, todos os dias, deixando agir por dez minutos. E realmente achei perfeito para o meu cabelo! Além do cheirinho maravilhoso, ela hidrata profundamente e o produto não deixa o cabelo com aspecto pesado. A embalagem é muito prática: o produto não tem tampa e, quando você aperta a embalagem, o creme sai por um buraquinho de silicone na parte de baixo. Como o produto é bem concentrado, não vaza e você pode deixar virado para baixo tranquilamente, ou carregar em mala, por exemplo. Aqui, em lojas físicas ou online, o valor é salgadinho. Mas se você tiver alguém que vá viajar para fora do país, vale o investimento (ele é vendido em farmácias americanas por 5 -7 dólares. snif!)

Em um vlog, assisti a uma resenha sobre o Tonalizante Keraton Prata. O resultado foi incrível. Então comecei a pesquisar mais sobre o produto e, depois de assistir muitos vídeos, decidi comprar e experimentar. Como eu disse ali em cima, por muito tempo mudei a cor do cabelo, inclusive já tive no ameixa e ruivo. Quando decidi colocar luzes, o fundo amarelado sempre sobressaía. Este tonalizante, além de uniformizar a cor do meu cabelo (que naturalmente é castanho claro), ele hidrata muito, mas muito mesmo :D Como minhas luzes são mais escuras, não tive medo e arrisquei usá-lo sem diluir em creme branco. Passei por todo o cabelo e deixei agir por uma hora. Adorei o resultado. Usei o tubinho por cinco vezes, uma vez por semana. O resultado da tonalização, que é sem amônia, dura, em média três lavagens, mas como me acostumei a lavar o cabelo todos os dias... Paguei R$23 reais, também na rede de lojas Inovar, aqui em Goiânia-GO.

extra! extra!


Também da Linha Mandioca Vitiss, a máscara capilar dá um resultado ótimo. Costumo usar todo fim de semana, quando posso deixá-la bastante tempo no cabelo. 

beijos! 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.