Diário pet: curiosidades sobre a Amélie (Shih Tzu)

1- O nome da raça tem origem chinesa e significa Cão Leão, por causa de sua aparência que lembra um leãozinho e da lenda que diz que o Buddha rodou a terra montado em um leão.
2- A raça existe há milhares de anos. Muitas pinturas chinesas do século VI têm cachorros que lembram a raça. Além disso, existem documentos descrevendo os cães como presentes do Império Bizantino para a China. Antigamente era considerado um amuleto de boa sorte.
3- No início do século XX, a popularidade da raça começou a diminuir na China. No início dos anos 30, a rainha Elizabeth foi presenteada com um Shih Tzu e desde então a raça se popularizou na Inglaterra.
4- Todos os Shih Tzus existentes atualmente são descendentes desses 14 cachorros que foram levados à Inglaterra na década de 30.
5- É um cão muito sociável com cães e outros animais, especialmente gatos. Com estranhos, o Shih Tzu também se mostra amável.
6- A parte do pelo próximo da pele do cão, nos meses de primavera e verão, é mais clara e, nos meses de outono e inverno, fica mais escura.
7- O cachorro Shih Tzu, como qualquer outro cão de pelo longo, solta menos pelo do que o cão de pelo curto.
8-  O nascimento e a troca da arcada dentária do Shih Tzu é mais tardia do que a maioria das raças.








Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.