Hora do Chá: entrevista com A Banda Mais Bonita da Cidade

"Coração não é tão simples quanto pensa. Nele cabe o que não cabe na despensa..." Quem não se lembra destes versos? A Banda Mais Bonita da Cidade nasceu em 2009, mas foi com a viralização da canção "Oração" que o grupo gravou o primeiro disco. Hoje, o clipe em plano-sequência Oração conta com mais de 15 milhões de views no YouTube e muitos corações conquistados em cada cantinho do Brasil e também por outras bandas (foram turnês pela América Latina e Europa).


Por e-mail, conversei com o Vinícius Nisi, tecladista (ele também dirigiu o clipe que fez a banda bombar da noite para o dia).

Chá de Ideias: Antes de formarem a banda, o que cada um de vocês fazia? 
Vinícius Nisi: A Uyara atuava em peças e comerciais (na verdade ainda ela ainda é atriz, mas antes tinha mais tempo para se dedicar!), Eu (Vinícius) trabalhava em uma produtora de áudio, o Marano trabalhava com Turismo e como músico em outras bandas (ele ainda toca em sua banda Humanish e está gravando seu trabalho próprio também), o Thiago tocava e ainda toca na Trombone de Frutas e outras bandas também e o Luís trabalha desde antes da banda como professor.

De onde vem a inspiração para as canções? E quais são as referências musicais (cantores/bandas) de vocês? 
Nós "roubamos" as músicas de amigos e compositores que gostamos, então só podemos falar sobre nossas referências... Ouvimos muita música brasileira como Caetano, Rita Lee, Chico, MIlton Nascimento, Novos Baianos, Mutantes e novos artistas como o Cícero, Amarante, Marcelo Camelo, etc... Esses são artistas que todos nós gostamos, mas claro que cada um tem suas preferências... eu tenho ouvido também muita coisa internacional ultimamente, como Fleet Foxes, Bon Iver e Fiona Apple.

Qual o maior sonho da banda? 
Acho que o sonho da banda já está sendo realizado a cada dia, que é ter cada vez mais reconhecimento e crescimento. Talvez o sonho seja ter 10 anos de carreira. rs



Desde a viralização da canção Oração, quais foram as maiores dificuldades? E as alegrias?
A dificuldade naquela época foi entender o nosso caminho, qual era a relevância real daquilo que aconteceu... não sabíamos se seria um interesse passageiro do público ou se realmente as pessoas estava gostando do que fazíamos. As alegrias são poder fazer shows e viajar, conhecer muita gente e saber que existem tantas pessoas acompanhando nosso trabalho em todo os cantos!

Ter começado pela Internet implica em uma mudança na relação com o público. Como vocês definem os fãs da banda? 
Os fãs da banda são muito ligados na internet, realmente. Isso é muito bom pra gente, que assim conseguimos um contato muito próximo por Facebook ou pelo site. E é uma via de mão dupla: temos retorno instantâneo da aceitação do público e interesse sobre o que fazemos ou postamos.

Vocês farão show em Goiânia dia 25 de abril. Queremos mais detalhes! :D
Ainda não temos muitos detalhes! rs Assim que tivemos mais informações prometo que te aviso. ;)



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.