Marsala: a cor do ano

Desde os anos 90, a Pantone seleciona “a Cor do Ano” e, para 2015, a conhecida escala de cores apontou um tom marrom-avermelhado, mais fechado e sério, como tendência para maquiagem, moda, publicidade e decoração.




Conhecida como Marsala, mesmo nome de um tipo de vinho italiano, a cor é menos viva e radiante do que as apostas para os anos anteriores, como foi o caso do Tangerine Tango (2012), Emerald (2013) e Radiant Orchid (2014).

Uma cor robusta, terrosa, sofisticada, caloroso, estilosa, completa. Marsala é um tom sutilmente sedutor, que nos atrai para seu calor aconchegante. (Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute)



A primeira impressão é que a cor não combina bem com o clima tropical brasileiro, mas dá para adaptar sim! O tom terroso, com aspecto bastante aconchegante e invernal, cai muito bem em um look sério e elegante. Mas, e com relação à decoração? Hoje este é nosso foco.


Para os amantes dos avermelhados, vale investir em uma área maior, como a parede. Combinar a marsala com móveis de madeira é uma boa pedida.


A cor, que traz um ar nobre e elegante ao ambiente, quando combinada com tons de azul petróleo e cinza, dão sobriedade e não deixam o cômodo cansativo.

Vale também investir em motivos étnicos, em tapetes, por exemplo. Isso garante modernidade e personalidade à decoração.



Algumas cores, como azul-claro, amarelo, marrom, azul petróleo, bege, entre outras, fazem pares bonitos e dão um toque alegre ao cômodo.

Vamos investir neste tom, meninas? Eu amei. E vocês?

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.