Cozinha para dois: dicas para quem tem pouco tempo

Oi, gente! Como vocês estão? Muitos leitores moram sozinhos, ou são recém-casados, ou, ainda, não sabem cozinhar. Certo? Eu me incluo nas duas últimas opções. A gente inventa um monte de desculpa para comer fora, ou comer mal. Seja um dia preguiçoso ou realmente a falta de tempo, quer quer dá um jeito, não é mesmo? Pensando nisso, pesquisei dicas bacanas de alimentação equilibrada e de fácil preparo.


- Elabore um cardápio semanal programando o que irá comer nas refeições. Veja o que já tem na despensa, e faça uma lista do que falta comprar.

- Ao elaborar seu cardápio, pense em opções práticas e leves como saladas, polpas de frutas e produtos integrais, que são ricas em fibras, nutrientes aliados da saciedade.

- Hoje, o mercado conta com empresas que vendes congelados saudáveis, tanto pratos completos, quanto porções para complementar o almoço ou o jantar. Vale comprar, colocar no congelador e consumir com menos culpa.

- Organize o seu tempo para que, em um dia da semana, você consiga preparar a comida em quantidade maior do que vai comer na hora. Compre potinhos e congele porções (feijão, sopas, carnes, legumes cozidos) para os outros dias da semana.

- Aposte em alimentos coringa na preparação de diferentes pratos. Ovos, cenoura ralada, alface, tomate...



- Evite comprar guloseimas, pois, na hora da fome, você não pensará duas vezes antes de consumi-las.

- Prefira polpas de sucos em vez de sucos em pó, que são ricos em sódio e corantes artificiais.

-  Iogurtes e barras de cereais podem ser boas pedidas para se ter em casa, principalmente na hora que der aquela vontade de comer doce.

- No jantar, os sanduíches estão liberados, desde que você saiba escolher os ingredientes. Escolha sempre verduras e legumes, além de uma fonte de proteina (frango desfiado, carne fatiada, atum, peito e blanquet de peru, ricota e queijos brancos) e varie no tipo de pão (integral, sírio, francês, ciabata).

Vocês gostariam de ver receitas rápidas por aqui?
Beijos!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.