Casamento: ep.08 - O álbum

Olá, meninas! Hoje vamos falar sobre um processo mais tardio: a escolha do álbum de casamento. Mas, ainda que seja uma etapa mais avançada, é bom começar a pensar como você quer o seu. Pretende contratar este serviço no pacote do registro da cerimônia e recepção? Ou pretende algo mais autoral?

Qual o seu estilo? Pois ele deve estar nas entrelinhas de cada uma das escolhas, inclusive do álbum. A maneira como as fotos serão tiradas, a finalização e colorização delas deve estar em harmonia com o todo.

Uma missão difícil é selecionar quais fotos entrarão no álbum.  Quantas escolher e como escolher? Vamos conversar sobre isso. :)

Uma dica importante é escolher fotos que contem a história e lembrar-se que álbum não deve ser pensado para os convidados, mas para o casal.



Você pode separar as fotos por etapas. Para começar, crie uma pastinha e mova para ela todas as preferidas, e, a partir dessa pasta, organize de forma a contar uma história, do making of até a recepção. Um sugestão bacana é 20% do álbum com fotos de making of, 30% com a cerimônia e mais 50% com fotos da festa. 

O que não deve faltar nesse processo de escolha?
- Fotos do making of e uma do look pronto para casa;
- Avós dos noivos;
- Fotos do casal (realizadas no ensaio entre cerimônia e recepção);
- Fotos dos padrinhos.

* Tente também fugir das fotos posadas para que não fique um álbum monótono.


Fotos escolhidas? Agora vamos pensar na diagramação e estilo.



Ainda que você vá contratar um profissional para planejar e executar a diagramação das fotos, você deve ir munido de referências. Este profissional, com bom senso e criatividade, deverá escolher o fundo das fotos que combine com o tratamento e clima das imagens. A identidade do álbum deverá ser escolhida de acordo com o perfil do casal. Até mesmo o formato do álbum e a cor da capa e da parte traseira devem estar em sintonia com o conteúdo. Tenho visitados dois endereços para decidir sobre o meu: vaalbuns e alineb.


Mas confesso que estou encantada com um álbum personalizado (e que pode ser construído pelo casal com alguma habilidade manual, rs). O produto artesanal pode ser uma ótima dica para um álbum especial e com menos imagens. E, claro, a durabilidade é um pouco menor. Que tal para as fotos da lua de mel ou montar um álbum com fotos mais divertidas e dos convidados?

Gostaram das dicas? Beijos!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.