Casamento: ep.06 - O buquê

Olá, meninas! Tudo bem? Hoje, sigo com os episódios sobre casamento. Espero que estejam gostando, rs. Ainda que o meu casamento já tenha acontecido, tenho falado bastante sobre o assunto com amigas que estão se preparando para o Grande Dia.

Uma dúvida comum é a escolha do buquê, que, ainda que com um toque de ousadia, deve refletir a personalidade da noiva, o estilo (estatura e fisionomia), e estar em sintonia com vestido e decoração da cerimônia/recepção. Se a noiva for baixinha, deve escolher um buquê menor e fugir dos compridos; se for alta, deve evitar os buquês redondinhos e pequenos.

A tarefa de escolher o buquê perfeito é árdua, mas também muito divertida. Existem buquês de todas as formas e gêneros. Dos mais minimalistas, aos convencionais e modernos, o acessório deve complementar o estilo, a cor e o desenho do vestido de noiva. Vestidos bordados pedem buquês simples. O contrário também é valido. Se o vestido é simples pode-se optar por ramos mais elaborados e coloridos.


Até encontrar o que queria, mudei de ideia inúmeras vezes. Antes, queria combiná-lo com a cor do sapato; também já pensei em um misto de flores em tom pastel; por fim, decidi pelo convencional e atemporal: rosas brancas com gipsofila. Busquei muitas referências e fui enviando à decoradora, que também cuidou da ornamentação da igreja.



Gostaram? E vamos falar sobre convites?
Beijos!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.