Chile - Valle Nevado na primavera

Ah, a semana no Chile! Muita saudade já. Quem me segue no Instagram (segue aqui: analidiaoar) já deve estar cansado das infinitas fotos da viagem, haha.

Bom mesmo é respirar novos ares, abrir mente e coração para apreciar tudo o que é diferente e levar de cada cantinho um retrato na memória. Apesar de termos ido em plena primavera, o Valle Nevado encantou, talvez até mesmo pela vista privilegiada sem tantos turistas em quem esbarrar (como acontece no inverno por lá!)


A 60 quilômetros de Santiago, e mais ou menos 1h30 de viagem, o Valle Nevado é considerado um dos melhores centros de esqui da América do Sul. No inverno, as atrações são inúmeras e os preços bem salgadinhos. Mas, se a sua intenção não é gastar seus míseros pesos, o clima por lá, passada a alta temporada, continua ameno, muito agradável e romântico. Se a intenção é curtir a paisagem e relaxar, o passeio nos últimos meses do ano cai bem.

A empolgação foi gigante para subirmos a montanha, com suas 60 curvas numeradas,  dos 930m aos 3.000m de altitude. O percurso peligroso, requer bastante precaución. Mas nada que amedrontasse um motorista bem treinado, como era o nosso. O problema, no entanto, foi a descida. Já quase três da tarde, sem almoçarmos, e aquelas curvas sem fim. Você consegue imaginar calafrios e tonturas, né?

Uma das coisas mais legais é perceber a vegetação mudando ao longo do caminho. No começo, tem muitas árvores; no meio do caminho, uma vegetação mais rasteira e muitos cactus; lá no alto da montanha, apenas as rochas. E, enquanto íamos subindo as "escadas" da montanha, fazíamos pequenas paradas para nos deslumbrarmos com a vista panorâmica.





Saudade daquele ventinho frio batendo contra o corpo. Ê Goiânia que mata de calor! :(

Beijos!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.