Chile - Um passeio em Valparaíso

De Santiago, pegamos a estrada rumo ao litoral, para visitar duas cidades próximas, ainda que muito distintas - Valparaíso e Viña Del Mar -, localizadas a 120 quilômetros da capital. A primeira delas, a portuária Valparaíso, é uma das mais antigas do Chile e possui uma área histórica considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Neste post, vou contar um pouquinho da experiência nesta cidade.





A cidade das casinhas coloridas é Capital Legislativa da República do Chile e uma das suas características mais marcantes é a geografia repleta de morros (cerros) na beira mar. Para ajudar a população e os visitantes a subirem as ladeiras tão inclinadas, há elevadores, ou ascensores, espalhados pela cidade. A aparência desorganizada, e nada plana da cidade, vai encantando aos poucos, principalmente quando chegamos ao Paseo 21 de Mayo, principal mirante da cidade, que permite uma linda vista panorâmica.

Porto de Valparaíso

Andando a pé pelas ruas e escadarias dos morros, dá para sentir bem o clima da cidade. As casas amontoadas e espalhadas pelos 42 morros criam um ambiente confuso, mas que não deixa de agradar aos visitantes.





Uma outra parada foi a Plaza Sotomayor, a maior praça da cidade e que possui diversas construções históricas. O que mais chama atenção na praça é o Monumento a los Héroes de Iquique, em homenagem aos mártires que participaram do Combate Naval de Iquique.

Monumento a los Héroes de Iquique

Também visitamos a casa de Pablo Neruda (La Sebastiana), de onde se tem uma vista maravilhosa de toda a cidade.



Informações importantes ao viajante:

Línguas: Espanhol
Moeda: Pesos Chilenos
Como ligar para o Brasil: 800-360-220 (Entel) ou 800-800-272 (Telefônica)
Visto: Não é necessário
Embaixada oficial no Brasil: SES, Qd. 803, lote 11, Brasília (DF) 61 2103-5151

Obrigada pela visita! Te espero aqui, novamente, já já.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.