Casamento: ep.01 - A escolha do tema

Olá, meninas! Hoje venho partilhar com vocês um pouquinho do ano que passou e das reviravoltas em minha vida. 2014 foi um ano em que as emoções estiveram à tona. Foram muitos painéis de inspiração, muita pesquisa e um turbilhão de tarefas em uma planilha, com metas a curto, médio e longo prazo. Casamento desgasta, custa caro, mas deixa saudade.

Preparar tudo, com capricho, leva alguns longos meses, e o dia tão esperado voa, mas, no fim, tudo sempre dá certo e quase sempre do jeito que a gente tanto sonha.

Aos pouquinhos, vou dividir com vocês algumas experiências. Hoje, vou me deter à escolha da data e do tema (quando se tem um, ainda que nas entrelinhas).

Fiz diversas pesquisas dos melhores meses para a celebração. Inicialmente, eu havia planejado uma cerimônia ao ar livre, um mini-wedding diurno em um mês ensolarado. Pouco tempo depois, já havia desistido da ideia de ter uma recepção e gostaria de uma cerimônia na igreja apenas e os cumprimentos na porta. Por fim, me casei no mês de dezembro, primavera chuvosa, ao pôr do sol. Optei por uma igreja pequena e tive uma recepção bastante restrita aos familiares e amigos próximos.

De fato, o Pinterest muito me auxiliou em todo o processo. Eu buscava referências vintage e rústicas, no estilo campal. A simplicidade da inspiração cabia no orçamento e nos moldes de um casamento clássico e sem rococós.




Até a próxima!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.